quarta-feira, 21 de julho de 2010

Torre de Belém

Que saudades...
Que linda que estás
Imponente, maravilhosa
Ao Sol sempre airosa...
Abraça-me!
Preciso sentir-te
Sentir as tuas pedras frias
Que me acalmam...
Invejo-te!
Oh! Como te invejo...
De um amor que juraste
A esse Tejo
Que continua ajoelhado
A teus pés
E o podes sentir sempre...
Calmo ou agitado...
Mas sempre...
Se choro?
Sim...choro...
Foi por isso que vim...
Foste testemunha dos momentos
Mais importantes da minha vida
Viste-me dar os primeiros passos
Viste-me crescer
E amar pela primeira vez...
Por isso
Venho entregar-te as minhas lágrimas
Para que o teu amor
As leve ao mar
E que ele afogue a minha dor...
E que nunca mais
Deite uma lágrima por este amor
Depois...parto...
Rumo ao norte...
Mas antes quero deixar
Duas palavras
-Amor e saudade –
No recanto da tua sala
Para que as entregues
Se ele um dia cá passar...
Sim...ele vai senti-las...
E por nós vai sonhar...
Agora adeus...
Minha amiga...
Sei que contigo aqui
Nunca estou perdida
Minha Torre de Belém
Testemunha da minha vida...

(Tália)

Sem comentários: